Serviços
Aconselhamos o melhor para os seus vinhos

Apoiar a notoriedade da marca do cliente.

 

Foi na busca do aconselhamento dos profissionais do vinho, que nos foi possível compreender a importância de colocar a biotecnologia ao serviço da enologia de forma natural, eficaz e prática. Promover um relacionamento harmonioso, respeitando os interesses de ambas as partes, privilegiando a exigência e o equilíbrio.

ENOLOGIA

O departamento de Enologia surge naturalmente como apoio técnico ao Cliente e Enólogo, apoiando-se no conhecimento dos seus colaboradores e parceiros no mundo da enologia.

 

  • É constituído por uma equipa multidisciplinar com técnicos de áreas tão distintas como: engenharia de ciências agrárias, química e microbiologia que se direccionaram para a área da enologia.

 

  • Esta pluralidade de conhecimentos permite uma abrangência cognitiva muito interessante. As áreas de intervenção que vão desde a Vinificação à Estabilização dos vinhos, passando por áreas menos "enológicas" mas de igual importância como a Filtração ou a Higiene.

 

  • A filosofia da Proenol é sempre a de oferecer o melhor ao cliente e para tal contamos com Parceiros de referência para as respectivas áreas de actuação ao nível mundial.

 

  • O departamento de Enologia conta igualmente com o GAC - Gabinete de Apoio ao Cliente com técnicos especializados, que se traduz numa ferramenta muito importante para a Proenol na relação e Apoio especializado com o Cliente.   
GAC

Apoio técnico especializado facilitando a optimização dos processos.

 

Dispomos de uma assistência de análises rigorosa altamente qualificada, mediante as suas necessidades.  

BACTILESS

Para redução da população bacteriana em vinhos.
Biopolímero de quitosano e quitina-glucano de origem fúngica (Aspergillus niger) que permite reduzir a população de bactérias acéticas e láticas viáveis nos vinhos não afetando a população de leveduras. 

BACTILESS

Mais Info

LEVEDURAS INATIVAS

Artigos científicos: Influência da estirpe de levedura e da adição de leveduras inativas nos polissacáridos do vinho.

leveduras inativas
Mais Info