NO BRETT INSIDE Para a eliminação de Brettanomyces

No Brett Inside® (quitosano de origem fúngica) é uma ferramenta inovadora e eficaz na eliminação de Brettanomyces. Estas leveduras de alteração são capazes de se desenvolver em meios difíceis em qualquer fase da vinificação e especialmente durante a fase de envelhecimento. São responsáveis pela produção de compostos aromáticos indesejáveis como fenóis voláteis. Estes compostos dão lugar a percepções de notas desagradáveis denominadas animais (couro, cavalo, suor de cavalo e estábulo), farmacêuticas (penso e medicamento), entre outras.

Apresentação NBI: Gestão de Brettanomyces spp. - Da uva à garrafa  

Artigo cientifico: Evaluating the impact of a fungal-origin chitosan preparation on Brettanomyces bruxellensis in the control of wine aging. 

Embalagem: Kit de 25hL
Aplicação: Vinho Branco, Vinho Rosé, Vinho Tinto
Opale 2.0 ICV

Aperfeiçoada a partir da OPALE ICV, através de técnica de hibridação natural já utilizada na OKAY ICV. Elevada capacidade de libertação de aromas varietais exóticos e cítricos para vinhos frescos mesmo em zonas quentes.

Opale 2

Mais Info

Punchy

Para a produção de vinhos brancos e rosados com perfil “exótico”, onde a intensidade e qualidade aromática são fundamentais, ajudando na expressão de notas tropicais e cítricas.

Punchy

Mais Info

Fermaid O

Excelente contributo para a componente organolética 100% orgânico. 

Fermaid O

Mais Info