Produção com Leveduras livres
DV10 FRANÇA - CHAMPAGNE [Seleccionada por CIVC]

Fermentação em condições difíceis, pH e temperaturas baixas e sulfuroso total elevado. Caracterizada por fermentações limpas que respeitam o carácter varietal, Indicada para espumantização e fermentações lentas ou paradas.

Embalagem: 500g
Estirpe: Saccharomyces cerevisiae var. bayanus
ADJUVANTE 83 Adjuvante à base de bentonites extremamente puras.
O ADJUVANTE 83 permite a clarificação do vinho em garrafa após a segunda fermentação. Compacta o depósito durante o removimento, quer em "pupitre" quer no sistema de "giropaletes".
Embalagem: 1Kg ou 20L
EC1118 FRANÇA - CHAMPAGNE [Seleccionada por CIVC]

Grande segurança fermentativa em condições de elevado teor alcoólico e ampla gama de temperaturas / Produz elevadas quantidades de sulfuroso (até 30mg/L) / Indicada para brancos varietais, espumantização e fermentações lentas ou paradas.

Embalagem: 500g
Estirpe: Saccharomyces cerevisiae var. bayanus
ADJUVANTE 92 Adjuvante à base de bentonite e alginato.
O ADJUVANTE 92 é um adjuvante de removimento de última geração. Contém colóides de alginato e colóides minerais. Os colóides de alginato têm a capacidade de reunir as leveduras graças à sua afinidade com certos constituintes das paredes das mesmas. Os colóides minerais aumentam a densidade e compactam o depósito.
Embalagem: 1Kg
QA23 PORTUGAL VINHOS VERDES [Seleccionada por CVRVV/PROENOL/UTAD

  Levedura frutófila com excelente cinética de fermentação, expressão "terroir" e potencial da casta. Baixas necessidades nutritivas, fermenta a temperaturas muito baixas sem desvios organolépticos. Forte actividade beta-glucosidásica.

Embalagem: 500g
Estirpe: Saccharomyces cerevisiae var. bayanus
ADJUVANTE MO Adjuvante à base de bentonite e alginato.
O ADJUVANTE M.O. forma no interior da garrafa uma camada isolante, que não adere à parede da garrafa. As leveduras ficam inseridas dentro dessa camada, podendo no entanto continuar a sua multiplicação. Após 4 meses de repouso na horizontal, o depósito apresenta uma grande ligação. Os fragmentos do mesmo são mais pesados e não comprometem os elementos mais finos. A agitação da garrafa torna-se assim inútil e mesmo prejudicial.
Embalagem: 1Kg ou 20L
ADJUVANTE 40 Xarope de açúcar invertido.
O ADJUVANTE 40 tem aplicações diversas na indústria alimentar e em particular na preparação de vinhos espumantes.
Embalagem: 20, 60 e 1000L
TANINO DE TIRAGEM LÍQUIDO Mistura de taninos de galha e castanheiro.
Provoca uma ligeira colagem em garrafa no início da espumantização mas não participa verdadeiramente na textura do depósito. Adicionado aquando do engarrafamento protege a estrutura e o equilíbrio dos vinhos, garantindo um bom envelhecimento.
Embalagem: 1Kg ou 20L
CLAR T SPECIAL TIRAGE Combinação de taninos de galha e castanheiro com um suplemento em cobre.
CLAR T SPECIAL TIRAGE induz uma leve clarificação na garrafa no início da espumantização mas não muda realmente a textura do depósito. As soluções de taninos de castanheiro puro resultam numa espuma branca muito fina e persistente. Os taninos têm uma importante capacidade de combinação com compostos reduzidos (moléculas com radicais HS-) mas esta propriedade nem sempre é suficiente. CLAR T SPECIAL TIRAGE é complementado com iões de cobre para reforçar as características dos taninos.
Embalagem: 1 e 10L
OPTIWHITE LIE que mantém frescura aromática aumentando a redondez em boca

Levedura enológica inactiva preparada especificamente para garantir uma libertação progressiva dos seus compostos. Apresenta um elevado potencial antioxidante (devido ao elevado teor em glutatião), contribuindo para uma melhor estabilidade da cor e frescura aromática dos vinhos brancos e rosés. A utilização do OPTIWHITE permite melhorar a estrutura coloidal do vinho e intensificar o seu sabor.

Embalagem: 2,5 Kg
Bactérias Enológicas Selecionadas

Atuam como ferramentas de Biocontrolo sobre a Brettanomyces

 

Punchy

Mais Info

Inovações e Noticias sobre Bactérias Enológicas Selecionadas
Bactiless

Biopolímero (quitosano + quitina-glucano) 100% natural para a redução da população bacteriana em vinhos.

Baciless