Vinha
LALVIGNE AROMA Vinhos mais ricos e complexos aromaticamente, mais equilíbrados e com uma longevidade superior

Frações específicas de levedura enológica selecionada para potenciar a complexidade aromática, melhorar o equilíbrio e potenciar a longevidade de vinhos brancos.
LALVIGNE AROMA permite através da estimulação da videira, aumentar a grossura da película dos bagos e acelerar a síntese de metabolitos secundários positivos para a qualidade do vinho tais como os compostos terpénicos. A utilização de LALVIGNE AROMA permite o enriquecimento do mosto em aminoácidos, assim como potenciar alguns compostos tiólicos (3MH e A3MH). LALVIGNE AROMApromove a libertação de maiores quantidades de glutatião na sua forma reduzida, preservando assim de uma forma mais eficaz o vinho obtido. A longevidade aromática proporcionada pela aplicação de LALVIGNE AROMA foi comprovada pela clara redução das cinéticas de degradação de várias famílias de aromas.

Embalagem: 1 kit/ha (aplicação fracionada: 3 kg/ha + 3 kg/ha)
Aplicação: 1 kit (3kg + 3kg)
Contacte-nos para mais informações
LALVIGNE MATURE Vinhos menos verdes e vegetais, mais estruturados e com mais volume de boca e cor. Vinhos de complexidade superior e mais equilíbrados na relação açúcar-acidez-maturação fenólica

Frações específicas de levedura enológica selecionada para equilíbrio de uvas tintas.
Estimula a videira, “simulando” um ataque fúngico. A resposta da planta manifesta-se através do aumento da grossura da pelicula do bago, e respetivos constituintes, pela aceleração da maturação da grainha assim como da síntese de metabolitos secundários positivos para a qualidade do vinho. Estas alterações refletem-se numa melhor maturação e concentração de polifenóis de pelicula bem como de antocianas e na sua maior facilidade de extração. 

LALVIGNE MATURE melhora o equilíbrio dos vinhos tintos permitindo alcançar uma cor mais intensa, maior concentração de taninos mais suaves e maduros e uma redução do caráter herbáceo e vegetal. Em castas com maiores concentrações de pirazinas pode-se observar uma redução significativa desse carater.

 

Embalagem: 1 kit/ha (aplicação fracionada: 1 kg/ha + 1 kg/ha)
Aplicação: 1 kit (1kg + 1kg)
Contacte-nos para mais informações
BACTILESS

Para redução da população bacteriana em vinhos.
Biopolímero de quitosano e quitina-glucano de origem fúngica (Aspergillus niger) que permite reduzir a população de bactérias acéticas e láticas viáveis nos vinhos não afetando a população de leveduras. 

BACTILESS

Mais Info

LEVEDURAS INATIVAS

Artigos científicos: Influência da estirpe de levedura e da adição de leveduras inativas nos polissacáridos do vinho.

leveduras inativas
Mais Info