Identidade

A cabeça é redonda para que o pensamento possa mudar de direcção. 

- Francis Picabia

 

Filosofia

Colocar a biotecnologia ao serviço da enologia de forma natural e eficaz.

 

Missão

Investigar afim de encontrar soluções inovadoras para o sector vitivinícola, recorrendo ao melhor da Natureza, de forma a ajudar o enólogo a optimizar os processos de vinificação e conservação dos seus vinhos, para o prazer do consumidor. Desenvolver parcerias que proporcionem alianças de conhecimento a nível mundial, garantindo a qualidade e competitividade pela postura inovadora, pioneira e de parceria com quem actua. Mais que seus fornecedores, seus parceiros!

 

Objectivo

Contribuir para o crescimento da comunidade científica, com vista a potenciar o desenvolvimento de práticas enológicas. Fomentar o sonho da criação de um vinho diferente, com qualidade.
Respeitar a tradição do mundo vitivinícola incentivando o seu crescimento através das mãos da ciência e da Natureza. Liderar o mercado pela inovação, entendimento da enologia, comercialização de auxiliares tecnológicos e da notoriedade da marca. Consolidar a evolução dos objectivos primários até então alcançados, tais como: a participação no mercado, o crescimento e a lucratividade. Incentivar um relacionamento saudável e transparente com os agentes com quem interagimos.

 

Valores 

COOPERAÇÃO

Apoiar a notoriedade da marca do cliente. Foi na busca de aconselhamento dos profissionais do vinho, que nos foi possível compreender a importância de colocar a biotecnologia ao serviço da enologia de forma natural, eficaz e prática. Promover um relacionamento harmonioso, respeitando os interesses de ambas as partes, privilegiando a exigência e o equilíbrio.

 

FLEXIBILIDADE

Apoio técnico especializado facilitando a optimização dos processos.

 

INOVAÇÃO

Munir os microrganismos existentes na Natureza de tecnologia, de forma a optimizar o seu desempenho mantendo o seu lado natural.  Fruto de duas décadas de investigação a Proenol conseguiu criar uma cápsula com microrganismos capaz de ser produzida industrialmente e posta ao serviço dos vitivinicultores, alcançando um processo único no mundo, desde já demonstrado com resultados da sua aplicação em diversos países com forte tradição enológica.

 

INTEGRIDADE

Respeito pelos compromissos assumidos, garantia da qualidade dos produtos e marcas colocados no mercado, recorrendo a um diálogo transparente com quem interage e privilegiando os clientes e fornecedores que partilham os nossos valores e que adoptam os mesmos padrões éticos de forma de estar.

 

INVESTIGAÇÃO

Perante o inconformismo das soluções existentes, investigar novas respostas da biotecnologia para os dilemas do mundo da enologia, é para nós uma constante.

 

OBJECTIVIDADE

Pela imparcialidade com que actua, regida pelo rigor do conhecimento científico.

Opale 2.0 ICV

Aperfeiçoada a partir da OPALE ICV, através de técnica de hibridação natural já utilizada na OKAY ICV. Elevada capacidade de libertação de aromas varietais exóticos e cítricos para vinhos frescos mesmo em zonas quentes.

Opale 2

Mais Info

Punchy

Para a produção de vinhos brancos e rosados com perfil “exótico”, onde a intensidade e qualidade aromática são fundamentais, ajudando na expressão de notas tropicais e cítricas.

Punchy

Mais Info

Fermaid O

Excelente contributo para a componente organolética 100% orgânico. 

Fermaid O

Mais Info