Organização
INOVAÇÃO

Fruto de duas décadas de investigação a Proenol conseguiu criar uma cápsula com microrganismos capaz de ser produzida industrialmente e posta ao serviço dos vitivinicultores, alcançando um processo único no mundo, desde já demonstrado com resultados da sua aplicação em diversos países com forte tradição enológica.

 

Inicialmente as leveduras encapsuladas eram destinadas à produção de espumante e actualmente estão disponíveis com outras aplicações, como as paragens de fermentação e a desacidificação de mostos. A inovação PROENOL consiste no desenvolvimento de um novo processo industrial para a imobilização de microrganismos em enologia, alcançado um processo único no mundo.

SELECÇÃO DE LEVEDURAS PORTUGUESAS

O contributo da Proenol para o sector da enologia tem-se verificado a vários níveis, de sinergias diversas durante a década de 90, resultou a selecção das leveduras QA23, QD145 e BA11 hoje comercializadas em todo o mundo, sob a forma de levedura seca activa.

 

ORGANIZAÇÃO

Tendo iniciado a sua actividade em 1985, a Proenol desde muito cedo, teve a sua filosofia bem desenhada: Colocar a biotecnologia ao serviço da enologia, de forma natural e eficaz.

 

Somos uma indústria biotecnológica, cuja área de actuação actualmente se centra na enologia: existe uma busca contínua de respostas inovadoras para os antigos dilemas do sector.

 

O mérito e reconhecimento da qualidade técnica dos produtos e serviços Proenol está demonstrado pelo crescimento sustentado e elevado esforço financeiro do permanente investimento.

 

Disponibilizamos aos nossos clientes um acompanhamento permanente antes e após venda, pelos seus técnicos com formação em áreas tão distintas e próximas como a enologia, engenharia  alimentar, química, ciências agrárias, microbiologia e gestão. Contamos com a colaboração de instituições, consultores e investigadores de renome internacional em diversos projectos de investigação.

 

A realização de conferências, a participação em colóquios da especialidade em diversos países e a publicação de artigos técnicos e científicos, abordando temas como a encapsulação de microrganismos aplicada à enologia, fermentação maloláctica e bactérias, entre outros, pretendem para a Proenol ser uma constante.

 

Não se limitando à produção e comercialização de produtos, a Proenol tem ao dispor dos seus clientes o GAC - Gabinete de Apoio ao Cliente, dispondo de recursos para prestar uma assistência altamente qualificada e rigorosa aos seus clientes, mais do que seus fornecedores seus parceiros!

Bactérias Enológicas Selecionadas

Atuam como ferramentas de Biocontrolo sobre a Brettanomyces

 

Punchy

Mais Info

Inovações e Noticias sobre Bactérias Enológicas Selecionadas
Bactiless

Biopolímero (quitosano + quitina-glucano) 100% natural para a redução da população bacteriana em vinhos.

Baciless